BCAA



O Que é BCAA

BCAA “Branch Chain Amino Acids” que significa “aminoácidos de cadeia ramificada”, são formados por 3 aminoácidos essenciais e que não são produzidos pelo organismo, sendo eles: A Valina, Leucina e Isoleucina.
Existem 20 aminoácidos que são de fundamental importância não só para a construção muscular, como para o bom funcionamento e manutenção das funções vitais do nosso corpo. Desses 20 aminoácidos, cerca de 9 essenciais para os seres humanos, não são produzidos de forma endógena, por conseguinte têm que ser consumidos na dieta. Cerca de 35% da dos músculos estriados são constituídos por esses 3 aminoácidos (bcaa).
Embora as fontes de proteínas completas, como carnes, contenham BCAAs, a pesquisa mostrou que a suplementação adicional pode ser benéfica. Uma vantagem da suplementação desses aminoácidos reside na sua capacidade de aproveitar ao máximo o período pré e pós-treino.

Efeitos do BCAA

BCAA é responsável na recuperação de lesões musculares, lesões essas formadas durante um treino intenso de musculação. Durante os exercícios com pesos, o corpo entra em estado catabólico e se o organismo não tiver os nutrientes necessários para se abastecer durante o treino, ele passa a retirar os aminoácidos presentes nos músculos para suprir a demanda do corpo por energia. O resultado disso é a perda de massa muscular.
Eles fornecem benefícios como: encurtamento do tempo de recuperação após o exercício, aumento da resistência muscular, diminuição da fadiga muscular, fonte de energia durante dieta e preservação do glicogênio muscular. Gerando um treino de qualidade e com melhores resultados.
Os BCAA’s também estimulam e elevam a produção de insulina, que é um hormônio altamente anabólico, e que com sua elevação, propicia uma ótima absorção dos aminoácidos e outros nutrientes, servindo de matéria-prima na construção dos músculos, e permite uma maior entrada de glicose nas células, dando mais energia durante os treinos. Por esses fatores citados, entende-se porque o período ideal para se consumir os BCAA’s é antes e depois dos treinos, para pode suprir todas essas necessidades.
Segundo pesquisas, por se tratar de aminoácidos essenciais e não serem produzidos pelo organismo, o ideal é serem consumidos através de alimentação e ou suplementação. 
Por se tratar de um suplemento com aminoácidos apenas, não contém nenhum componente que retém líquido no organismo. 

Como tomar e qual a quantidade ideal que deve ingerir BCAA:

Pesquisas mostram que o ideal é consumir de 4 á 8 gramas de BCAA antes do treino e 4 á 8 gramas imediatamente  após o treino. Juntamente com o Whey Isolado é uma ótima alternativa para auxiliar na reposição mais rápida de BCAA nos músculos, acelerando a recuperação muscular e prevenindo o overtraining.

Qual a diferença do BCAA em cápsulas e Líquido?

 

A apresentação do BCAA em forma líquida oferece um diferencial, pois apresenta maior velocidade de absorção pelo organismo, comparado com a versão em cápsulas.

BCAA Engorda?

Não, os BCAAs não engordam. Eles são aminoácidos responsáveis pela construção muscular e não contém calorias, nem tão pouco carboidratos em sua composição. 

Qualquer pessoa pode consumir BCAA?

 

Sim. Qualquer indívíduo que deseja ganho muscular e melhora no desempenho esportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário